Vocês não fazem ideia de como essa geleia é deliciosa! Um sabor e aroma diferentes de qualquer outra que já provaram!!!
Estava com muitos morangos da minha horta e com muitas rosas lindas e perfumadas, então pensei em uni-las e criar essa geleia inusitada e glamurosa.
É simplesmente perfeita para utilizar em todos os tipos de sobremesas, canapés, tábuas de queijos... eu garanto que quem provar perguntará onde vocês compraram, imaginando que veio de algum lugar refinado e chique rs 😅
(Ciclo Geleia)
3 a 4 rosas grandes e perfumadas
400g de morangos
300g de açúcar
1 colher de sopa de suco de limão
A coisa mais importante nesta receita são as rosas, elas devem ser orgânicas, ou seja, cultivadas sem o uso de qualquer tipo de defensivo e agrotóxico, não use rosas comuns de floriculturas ou mercados, as minhas cultivo sem nada que possa fazer mal em meu jardim, e já existem vendedores com rosas orgânicas para adquirir caso não tenha outra opção.
A segunda coisa é que essas rosas devem ser bem perfumadas, não adianta usar rosas sem cheiro ou com pouco perfume, existem muitas variedades, então sinta o aroma e escolha as mais intensas, pois deixarão sua geleia incrível.
Preferi deixar essa geleia com pequenos pedaços, pois eles contrastam melhor com os pedacinhos de pétalas que ficarão junto, então corte os morangos em pedaços pequenos, retire as pétalas das rosas, higienize e coloque tudo na máquina de pão, depois programe o ciclo e aguarde sua geleia sensacional ficar pronta.
Dicas: Se você tiver o privilégio de ter rosas em seu jardim, sem venenos, e quiser usá-las em sua geleia, assim como eu fiz, tem mais uma dica, colha suas rosas no horário em que estiverem mais perfumadas, pois algumas variedades são mais perfumadas pela manhã, outras ao final do dia... isso garantirá que sua geleia ficará ainda melhor.
A cor das rosas também influenciará na cor da geleia, deixando-a com um vemelho mais intenso ou mais claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!