Friends do céu, vocês não fazem ideia de como esse pão é delicioso, tem um sabor e aroma surpreendentes, além de ser muito macio e fofinho! É ótimo para comer assim puro, com um pouco de azeite, patês, cream cheese ou requeijão!
(Ciclo Básico / Normal / Francês ou Sanduíche)
Tamanho: 600g / 750g
1/2 xícara de cebola picada
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 xícara de água
1 xícara de farinha de trigo integral
2 xícaras de farinha de trigo branca
2 colheres de chá de fermento biológico seco
1/2 xícara de nozes picadas
Coloque a cebola, azeite, açúcar e sal na forma da máquina de pão e selecione o ciclo de TOSTAR, assim a máquina irá fritar e refogar tudo. Caso sua máquina não tenha este ciclo coloque estes mesmos ingredientes em uma frigideira e frite até começar a dourar depois coloque na forma da máquina.
Adicione os demais ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo e ligue a máquina.
As nozes você pode adicionar tanto no início com todos os outros ingredientes, quando soar o BIP ou quando a massa estiver homogênea, a diferença é que colocando no início se quebrarão mais.
Dicas: Se quiser você pode aumentar a quantidade de cebola e nozes para 1 xícara cada um, o sabor ficará ainda mais intenso e com mais pedacinhos, mas nesse caso deixe o excesso de água das cebolas evaporar mais, antes de prosseguir com a receita, assim não terá alteração significativa na massa.
Fiquei com água na boca
ResponderExcluirQue maravilha. Adorei super fofinho e simplesmente delicioso, com uma cor bonita também de dar água na boca. Estava tão ansiosa para executar a receita que após tostar na máquina me esqueci e não esperei a máquina esfriar para fazer o ciclo rsrsrs, mas ela reclamou e ai me lembrei. Esperei ansiosa mas valeu a pena esperar. Delícia.
ResponderExcluirEsse pão ficou sensacional, textura macia, aroma e sabor inigualável! Sem dúvida, o melhor que já fiz na máquina de pão!
ResponderExcluirPode substituir a farinha de trigo branca por farinha de arroz?
ResponderExcluirNão
Excluir