(Ciclo Básico / Normal)
Tamanho: 600g ou 750g
1 xícara de abóbora cozida e amassada de qualquer tipo
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de açúcar
1 colheres de chá de sal
1 xícara de farinha de centeio
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Obs: Como a quantidade de água da abóbora e do tipo de abóbora pode variar, se necessário adicione um pouquinho mais de água até a massa ficar bem macia.
Salve Salve mauricio, suas receitas são ótimas, sempre dão certinho...
ResponderExcluirEsse pão deve ser ótimo, eu adoro abobora....como todo dia, no almoço não pode faltar, ainda mais se for cozida com um pouquinho de manteiga e queijo por cima, mais o queijo só coloca no final...rsrsrs.
Obrigado Daniel, vc é sempre muito gentil, abraços!
ResponderExcluirOi, Maurício,tudo bem? Sempre me guiando pelas tuas receitas, aqui estou eu prontinha para começar a fazer este pão de abóbora japonesa, que adoro. Mas é assim mesmo? Não tem água nem leite? Depois me diz, por favor.
ResponderExcluirMaurício, encontrei seu blog recentemente e gostaria primeiramente de parabenizá-lo pela bela iniciativa... Sei que todas as receitas são elogiadas e com certeza são ótimas, mas eu, pobre coitada, não acerto uma... Será se é porque a minha máquina é diferente da sua? A minha é Arno Uno e as programações são diferentes das q são postadas aqui.
ResponderExcluirVc poderia me ajudar esclarecendo melhor as receitas, medidas, adaptações, etc...
Se não for pedir demais.
Abraços, Mariana
Oi Mariana, obrigado pelos elogios, graças a Deus já são mais de 5 anos de existencia rs. As receitas que posto aqui servem para qualquer tipo de máquina de pão, independente da marca ou modelo, sugiro que dê uma lida nas DICAS BÁSICAS e DICAS BÁSICAS 2 e verifique se está fazendo tudo certinho, se mesmo assim não conseguir entre em contato comigo por e-mail com fotos e resultados que lhe ajudarei com prazer, abraços!
ResponderExcluirFicou ótimo, já fiz com moranga e com uma mistura de moranga, batata salsa e cenoura que ficou ainda melhor. Obrigada!
ResponderExcluirQue bom que gostou Patrícia, e obrigado pela dica. Abraços!
ResponderExcluirOlá Mauricio.
ResponderExcluirPosso substituir a abóbora pela batata doce?
Melhor não, pegue uma receita de pão de batata-doce aqui mesmo no blog!
ResponderExcluirOlá Maurício, bom dia!
ResponderExcluirPode substituir o açúcar por mel?
Maurício, sempre pego receitas suas aqui no blog e todas são incríveis! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirFiz esse pão de abobora ontem e não deu liga na massa. Coloquei meio copo de água e deu certinho. Parece que na receita fica faltando mais liquidos. Como vc faz pra suprir essa falta? Na hora de amassar a abobora deixa ela bem líquida? Um abraço.
não, o que ocorre é o que explico sempre neste tipo de pão, dependendo do ponto do cozimento, se a abobora tem mais ou menos agua, etc... esses ajustes de liquidos ou secos podem ser necessários. Abraços!
ResponderExcluirOlá Maurício Friend. Parabéns mais uma receita maravilhosa. Adicionei meia colher the chá de pumpkin spice.... uma delícia... com um cream cheese ficou perfeito. Obrigada....
ResponderExcluir